domingo, 3 de agosto de 2014

Jericoacoara, acordamos no paraíso. Primeiro dia.


Após o café, descemos bem cedo para aproveitar bem o dia naquelas bandas, logo na porta da pousada, fomos abordados por vários, quando eu digo vários, acreditem, foram dezenas de pessoas oferecendo passeios e pacotes de tours pelos principais pontos turísticos  da região,
por um lado isso pode ser chato, mas a gente pode aproveitar isso pra poder pesquisar e conseguir bons descontos, como em nosso caso, após uma breve pesquisa fechamos o passeio de 1 dia pelo que conforme o guia disse são "lugares imperdíveis em sua  visita a Jeri", eramos 10 como já disse, relativamente um grupo grande, e isto também ajuda na hora de negociar. A primeira parada foi na Pedra Furada que fica a uma distancia caminhavel da vila caso a maré não esteja alta, e a vista do caminho é lindíssima. Como estávamos em um veículo, tivemos que seguir o 1km para ter acesso a pedra, tendo em vista que a trilha que leva a mesma é exclusiva para pedestres. Olha a plaquinha aí.

 O caminho até a pedra furada já valeria toda caminhada na areia, espia só



A pedra furada é um daqueles pontos em você chega, tira uma foto jacu, e vai embora, eu particularmente gostei mais do caminho até lá, que da pedra em si, de qualquer forma as fotos estão aí.

Partindo da pedra furada fizemos uma paradinha rápida para fotos naquela que o pessoal da região apelidou como arvore da preguiça, minhas fotos não ficaram muito boas, mas a arvore é esta aqui:
                                                                          (Fonte imagem: www.geolocation.ws by Ulisses Lino)
Nossa próxima parada foi a lagoa azul, e nosso guia insistia  para que não almoçássemos no local por que segundo o mesmo a próxima lagoa (Lagoa do Paraíso) teria mais estrutura e opções, logicamente não dei ouvidos e eu e minha mãe almoçamos por ali mesmo, não sou dos mais sociáveis com fome, quem me conhece sabe. A lagoa é linda a água é maravilhosa tem um restaurante e uma pousadinha super charmosa, mas nem deu pra ver muita coisa por que tínhamos pouco tempo e eu o usei todo comendo lembram? (Ainda me lembro do gosto daquele camarão ao alho e óleo, delicia!). Da lagoa azul partimos para lagoa do paraíso onde segundo nosso guia teriam mais opções de comida e tals certo? Errado! O que compensava mesmo era a beleza estonteante do local por que a comida alem de cara era pouco farta (Ponto pra quem almoçou supor bem na lagoa azul), tirando a parte da comida o local é super lindo, tem umas barraquinhas tipo aquela que a gente vê em postais caribenhos sabe? Areia branca e a lagoa em vários tons de azul que nos deixam boquiabertos, o vento é intenso e constante chega atrapalhar, mas quem se importa quando se tem essa vista?


Passamos o resto do dia descansando de não fazer nada, combinamos com o motorista de vir nos buscar no fim da tarde para que pudêssemos, já em Jericoacoara, subir e Duna pôr do sol, todos os dias dezenas de pessoas sobem a mesma para  fazer adivinhem o que? Apreciar esse pôr do sol maravilhoso claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário

Viajantes